segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O temível tubarão branco, uma máquina de matar!

Um animal de forma hidrodinâmica: semelhante a um torpedo, um formato apropriado para o ambiente aquático. Ele possui um focinho pontudo e um corpo alongado com uma musculatura incrivelmente desenvolvida o que lhe proporciona alta velocidade na natação podendo chegar até 40km/h, faz qualquer ser-humano comer poeira. > Poeira ?



Mas por quê máquina de matar? Ele é um serial killer do mar? Bem, mais ou menos. O tubarão branco não ataca por raiva ou crueldade, seu comportamento predatório é focado nos mamíferos, como as focas e leões marinhos.



Eis o animal que faz com que o "tuba" chega a sair para fora d'agua, o leão marinho: Ele começa com uma explosão – o tubarão se choca fortemente com a presa. Às vezes, essa força é suficiente para levá-la para fora d’água. 



O leão-marinho, ao contrário da foca, escapa mais rapidamente da primeira mordida e volta à superfície, sangrando, contorcendo-se e nadando de maneira desorientada. Mas logo o tubarão ressurge e o captura de novo, para mordê-lo outra vez e soltar a carcaça já sem sangue.



Confira belas imagens no ato do ataque!



















Parte do Texto: Superinteressante
Imagens: 
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário