O premiado arquiteto belga Vincent Callebaut, desenhou um protótipo de moradia que é auto-sustentável "Lilypad City" como uma solução a longo prazo para o problema do nível do mar causado pela mudança climática. Cada cidade Lilypad será uma cidade de emissões zero, graças às tecnologias como a energia solar e eólica. A cidade poderia acomodar 50.000 pessoas e que flutuam sobre a água. A ilha artificial inclui um lago, montanhas, shoppings e deriva nas correntes oceânicas. Lilypad poderá tornar-se a solução eco-sustentável para o refugio das pessoas desalojadas, no futuro.
Aí pode estar a solução para nos "livrar" da água, mas e quanto a outras catástrofes como por exemplo, asteróides, e outros cataclismos seria preciso uma solução parecida, provavelmente no espaço com suas adaptações adequadas. Poderia isso estar em um futuro próximo ?
5 comentários:
Nossa seria incrivel...
acho que teriamos apenas o problema do humano ser disciplinado para cuidar disso um pouco mais do que cuidou de suas cidades originais até agora.
muito legau mas não daria certo .-.
e quando der uam onda e uam bater noutra.Novo tipo de terremoto?
Que burro da 0 pra ele!
Isso nunca daria certo, que eu saiba o oceano não é assim paradinho, imagina isso no meio de uma tempestade. Já era! ou uma onda gigante...
e se acotece uma tsuname???
Postar um comentário