quarta-feira, 9 de junho de 2010

Baratas se comunicam sobre a boa comida do ambiente

Segundo um estudo feito na universidade Queen Mary de Londres, as baratas conversam umas com as outras sobre quais comidas são boas no ambiente em que estão. Foi descoberto como elas se reúnem para se alimentar nas cozinhas sujas do mundo em massa durante a noite.



Elas não vivem cada uma por si, como se acreditava antes, mas em comunidades. A suspeita era deque as baratas se comunicavam para dar sinais umas com as outras sobre que tipo de comida seria melhor e o lugar em que se encontra o alimento.

O estudo foi realizado da seguinte maneira: Os pesquisadores colocaram dois pedaços de comida em um aquário, com várias baratas, e viu que em grupo elas escolheram o mesmo pedaço e nenhuma foi comer o outro. Para eles, isso siginifica que elas estavam se comunicando sobre qual alimento seria melhor, do contrário pelo menos uma delas teria ido comer o outro pedaço. Eles não sabem ainda como elas se comunicam mas acreditam que seja por sinais químicos (pelo cheiro).



Mais um fato vindo desse pequeno ser que nos surpreende levando em conta que elas são insetos super resistentes que sobrevivem desde a era jurássica! Por exemplo os  dinossauros desapareceram há 65 milhões de anos, mas as baratas prosperaram, durante 320 milhões de anos!


Vi no: hypescience.com
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário