É, já fizeram o teste. O britânico Tony Wright se manteve acordado por 11 dias consecutivos. Ele passou bebendo suco de cenoura, banana, abacate, abacaxi e comendo nozes. O exaustivo teste quebrou o recorde mundial de 1964 de Randy Gardner de um pouco mais de 10 dias e meio sem sono.
Nenhum dos dois conseguiu entrar para o Guiness. O livro dos recordes não aceita esse tipo de concursos de privação de sono pelos possíveis riscos para a saúde de tais feitos.
Falta de sono pode levar a baixa capacidade de concentração e de tomadas de decisões. Existem alguns mamíferos como os filhotes de golfinhos e baleias orca que podem ficar meses sem dormir. Apenas uma noite ruim de sono para a maioria das pessoas, pode desencadear variações de humor e irritabilidade. Pode notar seu mau-humor durante o dia quando teve uma curta noite de sono ou sono leve, pior ainda quando nem sequer dormiu. Operar maquina ou dirigir seu carro com pouco sono é perigoso. Períodos mais longos de privação de sono podem levar a alucinações, problemas de visão e paranóia. Isso tudo é verdade, que digam os blogueiros da noite!
Qual a relação que a falta de sono pode ter com a obesidade?
8 mil adultos que participaram de um estudo feito durante anos pela National health e Nutrition Examination Survey, nos estados unidos, mostraram o seguinte resultado:Os que dormiam menos de sete horas por noite possuíam risco maior de obesidade, e o risco aumentava a cada hora de sono perdida.
0 comentários:
Postar um comentário