quinta-feira, 20 de maio de 2010

A capa da invisibilidade

Tão fantasiado quanto voar, tornar-se invisível também é uma das coisas que nos fascinam, que ao imaginar o fato se esse fosse real, nos traz um “leque” de infinitas possibilidades, sejam elas úteis ou não. Exemplo: Quando você era garoto nunca se perguntou oque poderia fazer estando invisível ? ráá, garanto que você também pensou em espiar as garotas no banheiro da escola, “pegar emprestado” qualquer coisa do supermercado, etc...

Mas voltando ao mundo real, vemos que isso não seria possível não é? Nem tanto. Com a tecnologia de camuflagem ótica desenvolvida por cientistas da Universidade de Tóquio, a capa da invisibilidade já é uma realidade.

Os itens necessários para fazer uma pessoa parecer invisível são:
•    roupa feita de material altamente refletivo
•    câmera de vídeo
•    computador
•    projetor
•    espelho especial semi-prateado chamado de combinador

Seria basicamente assim:


A câmera capta a imagem que está atrás da pessoa com a capa, manda para o computador digitalizar, envia para o projetor, que é enviado para o combinador fazendo assim projetar a imagem de fundo na capa, obtendo a ilusão de transparência ou invisibilidade.



Se essa tecnologia já existe, então é só questão de tempo para ser melhorada, inovada assim como caminha o mundo e sua evolução, bom nesse caso as variáveis de danos seriam meio que incalculáveis, talvez tendo guerra com soldados e caças invisíveis, Osama bin laden então, já não se acha o homem sem capa, imagina com uma dessas, seria um prato cheio para os terroristas, como muitas outras possibilidades maléficas!
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Anônimo disse...

estamos em uma época em que ficção é o combustível para a ciência !!! mto lokoo

Anônimo disse...

que tosco

Anônimo disse...

Realmente. Ficou bem invisível. Nem dá pra ver as pessoas nas fotos.

Postar um comentário