sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Fatos sobre a banana que você provavelmente não sabia!
- A banana contém vitamina C, potássio e fibras dietéticas.
- Bananas não contêm gordura, sódio ou colesterol.
- A vitamina C, que é encontrado na banana, ajuda o organismo a defender e curar contra infecções. Esta vitamina também prova valiosa na síntese do tecido conjuntivo, a absorção do ferro e da formação do sangue.
- Não são apenas as bananas ricos em vitamina C, que também contêm potássio. O potássio é um mineral que ajuda na construção de músculos e síntese protéica. Isso é feito como o potássio estimula impulsos nervosos para a contração muscular.
- Uma dieta rica em potássio, é dito para reduzir o risco de hipertensão e derrame. Como as bananas são isentas de sódio e muito rico em potássio, que pode ser incluído na dieta para reduzir o risco de pressão alta.
- Contendo três açúcares naturais, sacarose, frutose e glicose, juntamente com a fibra. A banana, portanto, dá uma instantânea e substancial elevação da energia.
- A banana contém vitamina B6, que ajuda na síntese de anticorpos do sistema imunitário para além da formação de glóbulos vermelhos, metabolismo de proteínas e funcionamento do sistema nervoso central.
- Nenhum outras frutas contêm carboidratos mais digestível que bananas. Isto é vantajoso porque, o corpo queima calorias provenientes de carboidratos mais facilmente e rapidamente do que as calorias provenientes de gordura ou proteína.
Fatos interessantes sobre Bananas
- A palavra banana é derivado da palavra árabe "banan", que significa dedo.
- As bananas são colhidas verdes, porque eles continuam amadurecendo mesmo após serem colhidos.
- Diferentemente da maioria dos outros frutos que crescem sobre as árvores, as bananas crescem sobre as plantas.
- Um americano médio é dito que consomem mais de 28 quilos de bananas, a cada ano.
- 3 bananas médias pesaria cerca de um quilo.
- Apesar desse fato que as bananas amor um clima tropical, que são cultivadas na Islândia, também, com o aquecimento do solo com gêiseres.